sexta-feira, 7 de junho de 2013

Negue-se a si mesmo

Para "gente grande"!



LEITURA INTRODUTÓRIA
Lucas 9:23

SE ALGUÉM QUISER VIR APÓS MIM...
Deus nos dá o Livre Arbítrio

Ap 3:20 - Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, 
e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. 

Saiba usar a liberdade que Deus lhe concedeu.

RENUNCIE-SE A SI MESMO

Cl 3:2-3 -Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. 
Fp 2:5 -De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 
Rm 6:6Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. 

TOME SOBRE SI A SUA CRUZ...
(Nossas lutas e provações)

Tg 1:2-3Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações;
Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. 
I Pe 4:12-13Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse;
Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. 

E  SIGA-ME...
Cristo disse: "Eu sou o caminho..." (Jo 14:6)

O Salmo 1 nos faz refletir acerca do caminho que temos andado.
Uma coisa é certa: Deus nos tem preparado um caminho de vitórias!

Is 42:16 E guiarei os cegos pelo caminho que nunca conheceram, fá-los-ei caminhar pelas veredas que não conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles, e as coisas tortas farei direitas. Estas coisas lhes farei, e nunca os desampararei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário