quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Ser como criança



O que é ser uma criança para receber o reino dos céus?




Este e pequeno estudo foi voltado para os adultos.
Ele consiste em comparar algumas características dos pequeninos à nossa vida espiritual e entender, assim, porque Jesus afirmou em Mc 10:15:



Em verdade vos digo que qualquer que
 não receber o reino de Deus como menino, 
de maneira nenhuma entrará nele. 





Dentre muitas outras coisas, ser criança é...
  • É ser dependente e frágil: precisar de ajuda e apoio. Assim como uma criança necessita do outro para os cuidados básicos e seus desenvolvimento, precisamos uns dos outros para termos uma vida espiritual sadia. Dê suporte ao seu irmão para que ele cresça (Cl 3:13).
  • Ser sincero no que faz e diz. Criança fala o que pensa! Devemos ser assim.. não magoar os outros com comentários maldosos e crítica destrutivas, mas devemos ser sempre sinceros (Rm 12:9).
  • Ter estágios de desenvolvimento (santificação progressiva). Nenhum bebê nasce com sua estrutura para atuar no mundo já pronta: ele se desenvolve aos poucos, com o passar do tempo e com os cuidados necessários. Assim somos nós! Não nos tornarmos super-crentes assim que aceitamos a Cristo como Salvador. Através da oração, jejum, leitura e meditação na Palavra, frequência aos cultos, vamos nos fortalecendo a cada dia (I Ts 4:7)
  • Ter facilidade em perdoar. Criança briga agora e dali a 5 minutos já está de bem!!! Não é assim? Aprendamos com as crianças e tenhamos facilidade em perdoar (Mc 11:25).
  • Necessitar de alimentação adequada. Criança precisa de alimento adequado para ser um adulto forte e sadio. Nossa vida espiritual também: busquemos o que nos dá saúde espiritual! (I Ts 5:22)
  • Ter curiosidade e desejo em aprender. Como criança é curiosa! Ela "futuca", quer descobrir, aprender... busque mais de Deus!!! Não se conforme em apenas aceitar a Cristo. Temos muita coisa a aprender com Deus (Os 6:13).

Um comentário:

  1. Boa noite sou nova aqui e já estou amando o blog, então eu venho pedir uma ajuda fui convidada a pregar no congresso de criança sobre esse tema acima e não sei por onde começar você poderia me ajudar. Desde já muito obrigada

    ResponderExcluir