domingo, 30 de outubro de 2011

O Fruto do Espírito



O que tem no coração de quem ama a Deus?

Leitura Introdutória: Sl 116:1

PREPARANDO O CARTAZ

Confecicone um cartaz com um grande coração colado nele em EVA. Deixe a parte de cima do cartaz sem cola para que possamos colocar dentro do coração algumas palavras.Recorte no coração um coraçãozinho menor de modo que as pessoas enxerguem um buraco. Reserve este coraçãozinho e escreva nele JESUS e guarde fora da visão das crianças.



PREPARANDO SACOLINHA
Pode ser de qualquer material. Prepare uma sacola contendo as 9 palavras (ou expressões) que representam o Fruto do Espírito (Gl 5:22).

COMEÇANDO A MINISTRAÇÃO

  1. Faça a leitura introdutória. Não mencione o Fruto do espírito, deixe para o final.
  2. Chame as crianças , cada uma em sua vez. Peça para sortear, ler e comentar a palavra. pergunte se vale a pena colocar esta palavra no coração. Claro que o público responderá que sim.
  3. Após acabarem as palavras, comece a questionar: O coração está cheio de coisas boas! Que coisas são estas? Mas ter coisas boas no coração não basta somente! O que tem de errado com este coração?
  4. Quando o espaço vazio for identificado, explique que as pessoas podem ter muitas coisas no coração, mas se não tiverem a Jesus, ainda possuem um "buraco" a ser preenchido. Pegue o coraçãozinho reservado, e cole no espaço vazio.
  5. Apresente o plano da Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário