quarta-feira, 14 de outubro de 2015

FALANDO SOBRE A MORTE (I Coríntios 15)



Muito interessante esse estudo!
Ele é um fragmento do estudo "O Evangelho e a Ressurreição", da Bíblia de Recursos para o Ministério com Crianças (Editora Hagnos), mais conhecida como Bíblia APEC.
Quem trabalha com crianças deve adquirir este material o mais rápido possível.
Abaixo seguem algumas orientações acerca da MORTE.
Veja que delicado e simples:

NÃO PRECISAMOS TEMER A MORTE
Por que é tão importante para nós saber que Jesus ressuscitou Porque a Sua ressurreição foi uma prova de que Ele havia derrotado a morte (I Coríntios 15:54-55). você e eu não precisamos mais temer a morte. Em vista de Jesus ter ressuscitado, podemos saber que também viveremos após a morte - se crermos no Evangelho. Você se lembra do significado do Evangelho? Ele comunica as boas novas de que Cristo morreu pelos nossos pecados segundo as Escrituras e que foi sepultado, e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras (I Co 15:3-4).

A PROMESSA DE CORPOS PERFEITOS
Quando Jesus ressuscitou, Deus nos mostrou como seriam nossos corpos após a morte.
As pessoas morrem algumas vezes por serem idosas e seus corpos estarem gastos. Outras vezes porque seus corpos estão tão doentes que os médicos e hospitais não conseguem fazê-las ficar boas. Os corpos de alguns ficam tão machucados em acidentes que não conseguem continuar vivendo. Mas, uma vez mortos, não mais importa o que aconteceu com nossos corpos antes de morrermos. O Senhor nos dará corpos completamente novos, como o de Jesus depois que Ele ressuscitou.

UMA CASA NOVA PARA O VERDADEIRO VOCÊ
Veja bem, seu corpo terreno é como uma casa onde o verdadeiro você mora. Quando o seu corpo morre, o seu "EU" real - sua alma e espírito - continua a viver. O que é uma alma Todos têm alma. Você não pode ver nem tocar sua alma. Mas ela existe. è a parte de você que sente e ama, e o torna diferente de todos os outros no mundo inteiro. Você não pode ver também o seu espírito. Seu espírito é a parte de você que permite que fale com Deus.
Sua alma e seu espírito - o seu "EU" real interior - nunca envelhecem. Eles nunca morrem. O seu "EU" deixa o corpo no instante em que este morre. Se você creu no Evangelho, o seu "EU" vai para o céu para estár com Jesus (2 CO 5:1-8). Seu corpo é deixado para trás como uma casa vazia, como se alguém tivesse mudado dela.

QUANDO VOCÊ OLHA PARA UM CAIXÃO
Da próxima vez em que olhar um corpo morto num caixão, lembre-se de que é apenas uma casa vazia. A pessoa a quem você ama não está mais ali.
Na maioria das vezes, o corpo morto é enterrado no solo, mas não importa realmente onde seja colocado. Quando você planta uma semente no chão e uma nova planta brota, você jamais verá aquela semente de novo. Ela se foi. No seu lugar há uma planta inteiramente nova.

PLANTE UMA BOLOTA E GANHE UM CARVALHO


Vela uma bolota, por exemplo. Quando ela é enterrada no solo, perde a casca e se transforma num lindo carvalho. A bolota desapareceu eno seu lugar surgiu uma árvore completamente nova. quando morremos, nossos corpos são também enterrados no solo; mas Deus dará ao nosso "EU" verdadeiro, corpos novos e maravilhosos. Nossos novos corpos serão tão diferentes dos quelhos, quanto o carvalho gigante é diferente da bolota (I Co 15:37).
Não sabemos como Deus nos dará nossos novos corpos, mas sabemos que a partir do momento de nossa morte, estaremos com o Senhor (2 Co 5:6-8).
Há também a estimulante possibilidade de que jamais morreremos. Podemos star ainda vivos na terra quando o Senhor voltar. Se estivermos, receberemos nossos novos corpos tão depressa, quanto um piscar de olhos (I Ts 4:13-17 e I Co 15:51-52). Todos os salvos se encontrarão então com o Senhor nos ares (I Ts 4:17) e todos vão star com o Senhor para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário