quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Ilustração: A TARTARUGA TAGARELA

Era uma vez uma tartaruga que vivia num lago com dois patos, muito seus amigos.
Ela adorava a companhia deles e conversava até cansar. A tartaruga gostava muito de falar. Tinha sempre algo a dizer e gostava de se ouvir dizendo qualquer coisa.
Um dia, uma prolongada estiagem secou o lago e os dois patos resolveram se mudar.
- Oh, não, não me deixem! Suplicou a tartaruga. - Levem-me com vocês, senão eu morro ! 
- Mas, como, se você não sabe voar?
- Levem-me com vocês! Eu quero ir com vocês! implorou a tartaruga.
Os patos ficaram com tanta pena que, por fim, tiveram uma idéia.
- Pensamos num jeito que deve dar certo, se você conseguir ficar quieta por um longo tempo. Cada um de nós vai morder uma das pontas de uma vara e você morde no meio. Assim, podemos voar bem alto, levando você conosco. Mas, cuidado, lembre-se de não falar! Se abrir a boca, você estará perdida. 
E lá se foram eles. O tempo todo a tartaruga queria fazer algum comentário da viagem, mas, lembrava da sua delicada situação. Mas, quando passaram sobre a praça de uma aldeia, as pessoas olharam para cima e, muito espantadas, começaram a caçoar dos três amigos.
- Olhem que coisa esquisita, dois patos carregando uma tartaruga! (kkkk)
A tartaruga não agüentou a gozação e resolveu revidar o desaforo, mas, quando abriu o bico para xingar aquelas pessoas, caiu e se arrebentou em vários pedaços.

Até o tolo, estando calado, é tido por sábio. Provérbios 17.28

Nenhum comentário:

Postar um comentário