Vi esta dinâmica de ministração desta passagem em minha Igreja, pela irmã Débora, da Assembleia de Deus do Pantanal (Miguel Pereira / RJ). Achei bem interessante e resolvi compartilhar com vocês e, quem sabe, até utilizá-la um dia, também.
Vamos lá?
Após ler o texto base em Mateus 25, chamar dez crianças (ou até mesmo jovens e adolescentes) para dramatizarem a passagem. Entregue a cada uma uma imagem de "lamparina" presa a um palitinho de churrasco. Abaixo tem uma sugestão de imagem pra você:
Ao preparar as lamparinas das loucas, faça-as sem a chama.
Atrás das lamparinas você escreverá algumas palavras.
Continue lendo...
Comece a dramatização.
É bem simples: enquanto você reconta a história, oriente os voluntários que reproduzam a cena: esperar o noivo, dormir, acordar, perceber que está sem azeite, pedir emprestado, sugestão de irem comprar, chegada do noivo, saída das prudentes para as bodas, chegada das loucas e desespero. Enfim, faça as etapas na sequência da parábola narrada na Bíblia.
Em seguida, findada a encenação, posicione as virgens prudentes de um lado e as loucas de outro e, destaque o que tinha de especial em cada uma delas.
Atrás das "lamparinas" que você distribuiu, coloque algumas palavras e faça pequenos comentários. Estas palavras representam sentimentos ou ações presentes na vida de quem é prudente e de quem não é.
SUGESTÕES DE PALAVRAS - PRUDENTES
- Amor
- Fé
- Oração
- Reverência
- Santidade
- Mentira
- Raiva
- Murmuração
- Fofoca
- Inveja
Prendeu a atenção dos pequenos e falou poderosamente à Igreja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário